Brasília terá ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) para jogo do Brasil na Copa do Mundo
Da Redação, Grande Brasília
O avanço da Seleção Brasileira para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026 vai alterar o funcionamento da máquina pública no Distrito Federal. A governadora Celina Leão anunciou, nesta quinta-feira (25), que o Governo do Distrito Federal (GDF) decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29 de junho, dia em que o Brasil entra em campo às 14h (horário de Brasília).
A medida, que será formalizada nas próximas horas com a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), visa permitir que os servidores públicos acompanhem a partida decisiva da seleção no torneio mundial.
A flexibilização do horário, no entanto, não será irrestrita. O decreto estabelece que o ponto facultativo se aplica aos órgãos da administração pública direta e indireta, mas resguarda o funcionamento das atividades estratégicas.



Publicar comentário