Comece o ano com um novo amigo – Zoonose do DF disponibiliza 17 cães para adoção
Já pensou em iniciar o ano com um novo companheiro de quatro patas dentro de casa? A Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está com 17 cães disponíveis para adoção responsável. A maioria são machos, com idades acima de dois a três anos, prontos para ganhar um novo lar e uma nova história.
Os interessados podem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e assinar um termo de responsabilidade. No local, os profissionais realizam uma visita guiada e ajudam na escolha do pet ideal para cada perfil familiar.
Nas baias onde os animais aguardam por uma nova chance, há informações detalhadas sobre cada cão, como idade, características, histórico, medicações e tratamentos. Todos os animais já estão vacinados, vermifugados e castrados.
“Além disso, eles utilizam coleiras repelentes contra mosquitos, para proteção contra a leishmaniose, e são microchipados. Isso garante controle, segurança e rastreabilidade, com um número de identificação único para cada animal”, explica a gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Camila Cibeli.
Os cães disponíveis foram resgatados em 2025 durante uma grande operação na Candangolândia, em um imóvel pertencente a uma pessoa acumuladora. Na ocasião, mais de 120 animais foram recuperados em situação de vulnerabilidade.
Agora, após cuidados veterinários e acompanhamento especializado, esses cães aguardam apenas uma coisa: um lar cheio de amor.
Serviço
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço:
SHCNW — Setor de Habitações Coletivas Noroeste, Trecho 02, Lote 4
(Via de acesso ao Hospital da Criança)
Adotar é um gesto de amor que transforma duas vidas: a sua e a de quem só espera por uma chance.



Publicar comentário