×

CLDF amplia homenagens a elenco de “Ainda Estou Aqui” e reconhece trajetórias artísticas e sociais

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve ampliar a lista de homenagens ao elenco do filme “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional. Após aprovar o título de Cidadã Honorária de Brasília à atriz Fernanda Torres, o Legislativo local deu mais um passo para estender a honraria a Selton Mello e Fernanda Montenegro, protagonistas da obra.

As indicações foram aprovadas nesta quarta-feira (12) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa. No longa-metragem, os dois interpretam Rubens e Eunice Paiva, figuras históricas que enfrentaram o regime militar no Brasil. A proposta agora segue para análise em outras comissões antes de ser votada em plenário.

Os três projetos de concessão dos títulos são de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD). Em sua justificativa, o parlamentar ressalta não apenas o impacto artístico e político do filme, mas também o legado e a contribuição cultural dos atores para o país.

“Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello representam o melhor da arte brasileira — talento, consciência social e compromisso com a memória do nosso povo”, destacou Morro da Cruz.

A honraria de Cidadão Honorário de Brasília é concedida a pessoas nascidas fora do Distrito Federal que tenham prestado serviços relevantes à cidade ou à sociedade brasiliense.

Além dos artistas, a Comissão aprovou ainda o título de Cidadã Honorária de Brasília à defensora pública Emmanuela Saboya, que atua há mais de duas décadas na Defensoria Pública do DF. A proposta é de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos), com relatoria da deputada Dayse Amarilio (PSB).

Publicar comentário