Professor de Brasília e de Goiás recebe prêmio nacional de Direitos Humanos
O professor da rede pública do Distrito Federal e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Jucelino de Sales, foi um dos vencedores do Prêmio Direitos Humanos – Edição Luiz Gama & Esperança Garcia, entregue hoje, quarta-feira (10), durante a 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos (ConDH).
A premiação, considerada a mais importante do país na área, reconhece iniciativas e personalidades que contribuem de forma significativa para a defesa e promoção dos direitos humanos no Brasil. Jucelino de Sales foi homenageado na categoria Juventude Negra Viva, que, desde a criação do prêmio em 1995, recebe destaque pela primeira vez — marcando um momento histórico.
Atuante no Distrito Federal e em Goiás, Jucelino construiu uma trajetória dedicada à educação, ao enfrentamento das desigualdades e à valorização da juventude negra, por meio de práticas pedagógicas transformadoras e projetos sociais que ampliam oportunidades e fortalecem identidades.
A edição deste ano do Prêmio Direitos Humanos reforça a urgência de políticas públicas voltadas à equidade, ao combate ao racismo e à proteção das juventudes. A escolha de Jucelino de Sales simboliza o reconhecimento nacional a educadores que atuam na linha de frente desses desafios.



Publicar comentário