Brasil conhece caminho na Copa do Mundo de 2026 e estreia será contra Marrocos em Nova Jersey
A Seleção Brasileira já sabe exatamente o que encontrará pela frente na Copa do Mundo de 2026. A FIFA divulgou neste sábado (06), em evento realizado no Hilton Capital Hotel, em Washington (EUA), a tabela completa da competição, que contará pela primeira vez com 48 seleções e 104 partidas distribuídas entre México, Estados Unidos e Canadá. O anúncio foi conduzido pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, e contou com a presença de lendas do futebol mundial como Ronaldo, Totti, Stoichkov e Lalas.
O Brasil, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, fará sua estreia no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília), contra Marrocos, no imponente MetLife Stadium, em Nova Jersey. A caminhada verde e amarela segue no dia 19 de junho, quando enfrenta o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h (de Brasília).
Fechando a fase de grupos, a Seleção encara a Escócia no dia 24 de junho, novamente às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
Caso avance às 16 avos de final, o Brasil terá pela frente um adversário do equilibrado Grupo F, composto por Holanda, Japão, Tunísia e uma seleção vinda da Repescagem da Europa B — que pode ser Ucrânia, Suécia, Albânia ou Polônia. Se terminar a primeira fase em primeiro lugar, jogará no dia 29 de junho, em Houston. Se ficar em segundo, a partida será realizada em Monterrey, no México.
A Copa do Mundo de 2026 terá início no dia 11 de junho, com o jogo de abertura entre México e África do Sul, no tradicional Estádio Azteca, na Cidade do México. A grande final acontecerá no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, palco também da estreia brasileira.
Grupos da Copa do Mundo 2026
Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Repescagem Europa D (Rep. Tcheca, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte)
Grupo B: Canadá, Repescagem Europa A (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia), Catar e Suíça
Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia
Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Repescagem Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)
Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador
Grupo F: Holanda, Japão, Repescagem Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia) e Tunísia
Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia
Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai
Grupo I: França, Senegal, Repescagem Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque) e Noruega
Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia
Grupo K: Portugal, Repescagem Intercontinental 1 (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia), Uzbequistão e Colômbia
Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá
Com calendário definido e caminho traçado, a Seleção Brasileira inicia a contagem regressiva para buscar o tão sonhado hexacampeonato em um Mundial histórico, que reunirá países de todos os continentes em uma edição inédita e grandiosa.



Publicar comentário